Informatização da Justiça: projeto sustentabilidade
24/07/2013
Projeto Ciclofaixa de Domingo tem início no dia 28 de julho
24/07/2013

InovaDay começa sexta-feira (26/07) em Florianópolis

A quarta edição do inovaDay em Santa Catarina será no Plenarinho da Assembléia Legislativa, nesta sexta-feira, 26. O evento é gratuito e terá na programação os temas Parceria Público Privada, Vantagens para empresas, governo e sociedade atuarem com o esporte e o movimento Floripa Te Quero Bem. As inscrições e a programação estão no site.
O evento é um encontro mensal realizado pelo Cetem (SC) e pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, com apoio Institucional da Escola Fundação de Governo e Escola do Legislativo (ENA). Cada evento conta com a participação de palestrantes especializados em gestão do conhecimento e inovação para área pública.
A Parceria Público Privado na UDESC terá como palestrante a pedagoga e mestre em educação científica e tecnológica, Cláudia Messores. Sua palestra terá a apresentação de ações inovadoras onde se consegue, através de parcerias com instituições públicas e privadas, fazer mais com menos recursos, valorizar a interdisciplinaridade do conhecimento e da experiência. Em 2004, a pedagoga migrou da carreira docente para a de técnica universitária de desenvolvimento. A partir daí, ela se descobriu como empreendedora com espírito criativo.
Outro tema que será apresentado por Luis Vanucci mostrará a Lei de incentivo ao esporte (Lie) e os procedimentos para utilizá-la. “Vamos demonstrar as vantagens para as empresas, proponentes e sociedade atuarem com o esporte e com a Lei”, explica Vanucci que é graduado em educação física.
O movimento Floripa Te Quero Bem também será assunto no evento. Formado em psicologia pela UFSC, mestre em administração pública pela Esag/Udesc, Anderson Giovani da Silva, que tem mais de 15 anos de experiência na área social, trará o histórico do movimento, suas principais conquistas e dificuldades encontradas. Anderson pretende ainda conversar sobre os próximos passos do Floripa Te Quero Bem. O movimento iniciado no final de 2011 conecta Florianópolis ao movimento brasileiro e latino-americano por cidades justas e sustentáveis, e busca aproximar os cidadãos da gestão pública.
(Governo do Estado, 23/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *