Obras de saneamento chegam a Capoeiras
25/07/2013
Assistência Social apresenta ações para beneficiar idosos
25/07/2013

Geração TEC abre 60 vagas em Florianópolis

O Geração TEC, programa do Governo do Estado para capacitação de jovens e adultos no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), começa um novo processo seletivo para duas turmas em Florianópolis, a partir da próxima quinta-feira (25), às 14h, até 26 de agosto, às 16h. As inscrições podem ser feitas pelo site.

“Por meio do Geração TEC, os jovens catarinense estão acendendo o farol da inovação por todas as regiões do Estado. Em quase dois anos, o programa forma uma geração para atuar no setor de tecnologia, um dos que mais cresce e que será o motor da nova economia catarinense”, afirma o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen.

Nesta etapa em Florianópolis, serão ofertadas 60 vagas para o curso de C++ e Delphi. A duração é de 260 horas de aula, com previsão de início em setembro, no período matutino e noturno. Os cursos foram selecionados conforme a demanda por profissionais, de cada município.

O levantamento inicial do mapeamento apontou para uma necessidade de mais de 2.4 mil profissionais neste ano. Para conhecer essa demanda, o Geração TEC mapeou 13 cidades do Estado, durante dois meses. O programa é destinado, gratuitamente, a jovens com 17 anos ou mais, que tenham completado o ensino médio ou estejam cursando o último ano, com conhecimentos básicos em informática e que não estejam trabalhando com atividades relacionadas à TIC.

O Geração TEC é um programa da SDS, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Instituto Internacional de Inovação (i3), com a Acate e com instituições do setor de tecnologia das cidades atendidas.

(Portal MakingOf, 24/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *