32º Relatório de Balneabilidade aponta 142 pontos próprios para banho em SC
30/07/2013
Assinada parceria para a realização do concurso público nacional do Mercado Público
30/07/2013

Florianópolis sediará evento de software livre

A Associação Software Livre de Santa Catarina realizará entre os dias 20 e 21 de setembro a oitava edição do Congresso catarinense de software livre – VIII Solisc. O congresso, que já foi realizado em Joinville, em São José e Florianópolis em edições anteriores, este ano voltará a ser realizado na Capital.

O objetivo do evento é promover o uso do software livre, divulgando experiências de utilização dos sistemas livres, realizando oficinas e promovendo debates e palestras com lideranças das comunidades de usuários, de desenvolvedores e empresas que atuam no setor, além de proporcionar um espaço para troca de experiências.

Todos podem participar do congresso, desde usuários iniciantes a técnicos e programadores. Um dos objetivos do congresso é justamente desmistificar a ideia que se tem de que o software livre, principalmente o sistema operacional Linux, é algo que pode ser usado somente por programadores. A expectativa é de reunir aproximadamente 500 participantes, de todas as regiões de Santa Catarina e dos estados próximos.

O VIII Solisc será realizado nas Faculdades Assesc, em Florianópolis. Já confirmaram presença como palestrantes Jon “Maddog” Hall, Diretor Executivo da Linux Foundation, ícone e maior evangelista do Linux; André Noel, programador e responsável pelo site “Vida de programador”, um dos sites de maior audiência da internet brasileira; Julio Neves, autor do livro Programação Shell Linux, referência na área; João Fernando, editor da Revista Espírito Livre, que desde 2009 divulga informações com foco em tecnologia, cultura livre, internet e, claro, Linux, e Sérgio Prado, desenvolvedor de sistemas Linux embarcados há 17 anos.

Até o dia 31 de julho também está aberto para submissão de palestras no VIII Solisc.

Mais informações, submissão de proposta como palestrante e inscrição no site www.solisc.org.br

(PMF, 29/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *