Parceria entre Sapiens Parque e método Aloha beneficiará crianças carentes
26/07/2013
Prefeitura apresenta o novo Mercado Público
26/07/2013

Fatma lança aplicativo das Unidades de Conservação para tablets e celulares

Imagine ter acesso, através de um celular ou tablet, a todas as informações das dez unidades de conservação de Santa Catarina. A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) tornou isso possível graças a ajuda da tecnologia. Através de um aplicativo gratuito, para Apple e Android, a Fundação disponibiliza coordenadas, fotos, informações, horários de visita e vídeo sobre os mais diferentes tipos de biodiversidade da nossa fauna e flora dentro das unidades de conservação.

Para baixar o aplicativo, basta acessar o “Play Store” (para quem usa o sistema Android) ou o “Apple Store” e procurar por “Fatma”. De acordo com o presidente da Fundação, Gean Loureiro, a intenção é levar o conhecimento e estimular as pessoas a visitarem as Unidades de Conservação de Santa Catarina: “Queremos aproximar a população da natureza, levando o conhecimento e despertando em cada um a vontade de preservar”.

Essa não é a primeira vez que a Fatma usa a tecnologia para levar conhecimento às pessoas. No início do ano, durante a temporada de verão, a Fundação lançou um aplicativo, no Google maps, que aponta as condições de balneabilidade de 200 pontos no litoral catarinense (http://www.fatma.sc.gov.br/laboratorio/mapa/).

O presidente Gean Loureiro adianta que até o final do ano a Fatma deve apresentar mais novidades na área da tecnologia, principalmente para aqueles que utilizam diretamente os serviços da instituição.

(Fatma, 25/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *