Gestão de resíduos é tema de debates por todo o país
17/07/2013
Governador e prefeitos de Florianópolis e região vão decidir juntos sobre projeto de transporte público integrado
17/07/2013

Encontros discutem planos para áreas de risco em Florianópolis

A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental e com o apoio da Fundação Israel Pinheiro, promove no decorrer desta semana reuniões regionalizadas para a discussão e atualização do Plano Municipal de Redução de Risco – PMRR.

Nesta fase acontecerão quatro reuniões, onde serão apresentadas à comunidade o que já foi realizado até o momento. (Segue ao final da matéria, cronograma com os locais e horários das reuniões desta semana).

Com um custo de R$ 290 mil, verba proveniente do Ministério das Cidades, este importante documento tem como objetivo geral mapear as áreas com maior risco de escorregamentos em encostas e o de também identificar outros possíveis pontos suscetíveis a novas ocorrências, assim hierarquizando e definindo as intervenções necessárias. Essas ações vão de acordo com as medidas propostas pelo Plano Diretor e pelo Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico.

A secretaria de Habitação já vem trabalhando e realizando várias obras em áreas mapeadas como de risco de escorregamentos. Além das obras físicas, realiza-se também um trabalho educativo e informativo para com as famílias residentes nestas áreas, sempre com o apoio das lideranças comunitárias, entidades e sociedade civil em geral.

Atualmente existe um intenso crescimento urbano e se preocupando com as ocupações em áreas ambientalmente frágeis, tais como: encostas de morros, fundos de vales, margens de rios, manguezais, dunas, áreas de preservação de mananciais, foi aí que a Prefeitura intensificou a atualização deste Plano. O documento, que é público e que em sua construção mobiliza a população, deve ficar pronto até o final deste ano.

Calendário das reuniões:

– 16/07/2013 – Plenarinho da Assembléia Legislativa – Centro – 18:30hrs
– 17/07/2013 – Escola Básica Profª Herondina Medeiros Zeferino – Ingleses – 18:30hrs
– 18/07/2013 – C.C. Fazenda do Rio Tavares, ao lado do TIRIO – Rio Tavares – 18:30hrs
– 19/07/2013 – Biblioteca Pública Municipal Professor Barreiros Filho – Continente – 18:30hrs

(PMF, 16/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *