Material reciclável e produtos naturais são usados em artesanato no Sapiens Parque
01/07/2013
Tecnologia e inovação para Florianópolis crescer
01/07/2013

Começa em Florianópolis a Mostra de Cinema Infantil

Um mundo de magia, encanto, cultura, poesia e conhecimento é o que vai apresentar a 12ª Mostra de Cinema Infantil, que começou sexta-feira, 28, às 19h, em Florianópolis. A edição, que vai exibir cerca de 100 filmes voltados para o público infantil, segue até o dia 14 de julho no Teatro Pedro Ivo.

Durante o festival, também serão realizadas oficinas, apresentações artísticas, seminários e mesas de debates para o público adulto. O Funcultural do Governo do Estado é um dos apoiadores do projeto.

O secretário do Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, destacou que o evento é uma oportunidade de mostrar o trabalho de cineastas brasileiros para o público infantil, além de despertar o interesse pela arte e cultura. “É importante que as crianças tenham acesso a produções nacionais feitas especialmente para elas.”

As sessões são abertas para as escolas e duram de 45 a 60 minutos. Cada uma delas é voltada a uma faixa etária. Além dos filmes, a programação terá ainda outras atrações: sessões Anima Mundi, sala de leitura, videoteca e brinquedoteca, oficinas gratuitas de interpretação e confecção de bonecos, palquinho com artistas catarinenses, mostras itinerantes em vários bairros da Grande Florianópolis e Circuito Estadual de Cinema Infantil nos municípios catarinenses.

A diretora da Mostra, Luiza Lins, explicou que o festival é o único do país com filmes voltados exclusivamente para criança, com os objetivos de difundir a cultura, diversidade e questões educacionais. “Queremos que a criança veja sua infância na tela do cinema. Toda a programação é voltada para gerar curiosidade e divertir as crianças. As imagens exercem um grande poder na formação delas. Acredito que dessa forma podemos construir um mundo melhor.”

Serviço

O quê: 12ª edição da Mostra de Cinema Infantil

Onde: Teatro Pedro Ivo – Florianópolis

Quando: 28 de junho a 14 de julho

Quanto: Sessões gratuitas de segunda a sexta-feira e ingresso a R$ 2 aos finais de semana, com direito a um saquinho de pipoca

(Portal da Ilha, 28/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *