Continente terá novo parque com 50 mil m²
16/07/2013
Orçamento Participativo em Florianópolis
16/07/2013

Por Carlos Damião (ND, 15/07/2013)
Aquilo que parecia impossível em 2012, a união de esforços entre a prefeitura e a UFSC para resolver o problema da mobilidade urbana na região do campus da Trindade, está se encaminhando para um final satisfatório. Desde que assumiu, o prefeito Cesar Souza Júnior mostrou-se disposto a buscar o consenso em torno das soluções e, depois de um novo encontro com a reitora Roselane Neckel, na semana passada, parece que a coisa vai andar.
O mais interessante da proposta discutida na semana passada, além da rápida duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, é a implantação de um anel cicloviário na região, com 10 quilômetros de ciclovias, do campus até o Itacorubi, Santa Mônica, Pantanal, Trindade, Carvoeira, Córrego Grande e Udesc. Portanto, o que está sendo construído pela UFSC e prefeitura vai muito além de uma solução para os automóveis, é uma solução para a cidadania.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *