Por que São Caetano do Sul é a nº1 do Brasil em IDH
31/07/2013
Zona Azul permitirá devolução do tempo não usado por motoristas em Florianópolis
31/07/2013

Capital integra plano de prevenção às drogas

Florianópolis foi uma das três cidades escolhidas pelo Ministério da Saúde para implantação de um projeto piloto de prevenção ao uso de drogas junto a crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade.

Por causa disso, a Secretaria de Saúde recebeu nesta terça-feira (30) a visita do Coordenador da Área Técnica da Saúde Mental, Roberto Kinoshita, e a Gerente do Programa Saúde na Escola do Departamento de Atenção Básica, Thaís Severino da Silva, ambos do Ministério da Saúde.

O Secretario de Saúde, Daniel Moutinho, ressaltou a importância deste trabalho de prevenção ser realizado em conjunto com a Secretaria de Educação. “Florianópolis tem hoje a maior cobertura de serviços na Atenção Primária, e também é referência no Programa Saúde na Escola. Trabalhar políticas de prevenção ao uso de drogas nas escolas públicas é extremamente importante para o enfrentamento deste grave problema social”, destacou.

(PMF, 30/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *