Tarde na Praça vence o tempo ruim e é sucesso no Estreito
03/07/2013
ABES-SC debate segurança hídrica e dessalinização
03/07/2013

Biblioteca Barreiros Filho lança projetos culturais

A partir da próxima semana a Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho estará movimentada de atrações. Por meio da Secretaria Municipal do Continente e sob a coordenação de Fabi Celestino, importantes projetos culturais sairão do papel. O primeiro deles é o Quintal da Cultura, que irá disponibilizar livros, almofadas e tapetes no quintal da biblioteca para quem estiver passando e puder dar uma paradinha para a leitura.

A ideia é oferecer a estrutura para os moradores e trabalhadores da região que buscam atrações culturais no horário do almoço, entre 10h e 14h. Além dos tapetes e livros debaixo das árvores também devem estar no cardápio cultural apresentações de artísticas de músicos, dançarinos entre outros.

O projeto estava pronto para ser lançado nesta semana, mas as chuvas têm prejudicado a programação. Segundo a coordenadora da biblioteca Fabi Celestino, o Quintal da Cultura ocorrerá sempre às terças e quintas-feiras e será cancelado quando chover nestes dias.

“Percebi que as pessoas passavam por aqui e descansavam durante o horário do almoço, pensei em um jardim com livros espalhados pela copa das árvores, na esquina da biblioteca, um local disponibilizado para cultura e lazer”, explica Fabi.

Serviço

O quê: Quintal da Cultura

Quando: todas as terças e quartas-feiras das 10h às 14h

Onde: Biblioteca Municipal Barreiros Filho, Rua João Evangelista da Costa, 1160, bairro Canto, próximo ao Hospital Florianópolis.

Mais informações pelo telefone (48) 3271-7914.

Conheça outros projetos da biblioteca:

Cinema para a terceira idade

Outro projeto que deve entrar em prática nos próximos meses é o Telecine Pipoca. Com exibição de filmes dos anos 20, 30,40 e 50, o projeto acontecerá todas as sextas-feiras no auditório da biblioteca e poderá reunir grupos de terceira idade da região Continental.

Livro Viajante para os usuários

Desde o início desta semana quem está levando livros emprestados para casa também está contribuindo com o meio ambiente. Em parceria com a empresa Lini Ecobags, todo o usuário que pegar material emprestado, como livros, revistas e DVD´s levará tudo em uma sacola ecológica.

Biblioteca Itinerante

A biblioteca leva para áreas carentes da região continental um acervo com livros, revistas, gibis e material de desenho, além de mesas para desenhar e pintar e contação de histórias. Leva a biblioteca para sua comunidade marcando uma data pelo telefone (48) 3271-7914.

(PMF, 02/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *