Mapa de Regionalização do Turismo de Santa Catarina será atualizado
01/07/2013
Material reciclável e produtos naturais são usados em artesanato no Sapiens Parque
01/07/2013

Acessibilidade de prédios públicos é tema de manual lançado pelo Ministério Público de Santa Catarina

O Ministério Público de Santa Catarina lançou recentemente o manual ‘Promovendo acessibilidade espacial nos edifícios públicos’. A publicação, destinada a arquitetos e agentes públicos, detalha como fiscalizar a acessibilidade de edificações públicas. O livro contém informações técnicas para o desenvolvimento de ações fiscalizatórias que, em geral, são de responsabilidade das prefeituras de cada município e de seus órgãos competentes. A obra, assinada pela promotora Sonia Maria Piardi e professoras Vera Helena Bins Ely e Marta Dischinger, traz no primeiro capítulo dicas de como tornar os projetos acessíveis de forma a atender às necessidades de todos os usuários.
O tema merece tanto a atenção dos associados da AsBEA/SC, que em 2014 a entidade pretende realizar um Seminário Internacional de Acessibilidade e Desenho Universal. “A intenção é discutir com a categoria profissional às normas e leis, novas tecnologias e também apresentar casos de soluções bem resolvidas estética e tecnicamente” adianta Ricardo Fonseca, arquiteto-presidente.
Para acessar o manual do MP-SC clique aqui.
(Asbea/SC, 28/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *