Implantado primeiro Núcleo de Defesa Civil da Capital
17/07/2013
Gestão de resíduos é tema de debates por todo o país
17/07/2013

Abrigo Institucional será inaugurado na sexta-feira no centro de Florianópolis

Será inaugurado na próxima sexta-feira, dia 19, um novo espaço para a população em situação de rua. Trata-se do Abrigo Institucional para Homens Adultos em Situação de Rua que funcionará na rua Victor Meirelles, no Centro. Serão disponibilizadas 30 vagas.

O transporte dos equipamentos, cobertores, roupas, camas e demais objetos começou nesta terça-feira, dia 16. A casa terá 12 cômodos para atender e dar conforto aos abrigados que irão dormir no local e fazer suas refeições.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Alessandro Abreu, que visitou o espaço nesta terça-feira, o cadastro será feito pelo Centro POP que funciona junto à Passarela do Samba Nego Quirido. “Eles já utilizam diariamente o Centro POP para banho e alimentação. Aqui será o complemento com o apoio de uma equipe de referência composta por assistentes sociais e psicólogos.”

O secretário afirmou ainda que novos investimentos serão feitos nos próximos meses. Segundo ele, em agosto será inaugurado um espaço para 30 mulheres em situação de rua no Bairro Agronômica. “Vamos abrir este espaço para as mulheres como se fosse a nossa casa para que elas tenham o sentimento de reintegração à sociedade e de nova oportunidade de vida”.

Novo abrigo amplia o atendimento no município

Com a abertura do Abrigo Institucional para Homens Adultos, o município amplia o atendimento à população em situação de rua. O espaço junta-se ao Centro POP, que faz cerca de 60 atendimentos por dia, e a Casa de Apoio do Jardim Atlântico, no Continente, que hospeda 30 pessoas que já viveram nas ruas de Florianópolis.

(PMF, 16/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *