Abertas as inscrições para o Floripa Teatro 2013
14/06/2013
Saúde e a imobilidade urbana
14/06/2013

Vereador Tiago Silva pede a criação da CPI do Transporte Coletivo em Florianópolis

Vereador Tiago Silva (PDT) durante seu pronunciamento na Câmara de Vereadores de Florianópolis, disse de forma contundente, que chegou a hora do legislativo municipal em abrir uma CPI, e que os vereadores deveriam mostrar o exemplo e serem obrigados a andar de ônibus.

“É obrigação de todo vereador andar de transporte público para ver a qualidade. O transporte público da cidade é de péssima qualidade e tem um valor muito alto, uma das maiores tarifas do Brasil. Se jogou dinheiro no ralo, se fez terminal que está fechado que ninguém sabe onde foi parar o dinheiro. Ou não é?”, questionou.

Segundo o prefeito Cesar Souza Jr., no segundo semestre deste ano será lançado o edital do transporte coletivo na capital. Com a licitação está prevista a mudança na forma do cálculo tarifário, que atualmente baseia-se em um manual próprio, em que o fator determinante para se chegar ao valor da tarifa é o custo.

A licitação prevê também um plano de renovação da frota e modernização do sistema. Os veículos terão GPS, possibilitando a informação em tempo real da localização do ônibus e o tempo de chegada aos pontos de embarque e desembarque.

A comissão, que teve início dia 15 de abril, terá prazo de 90 dias, prorrogáveis por mais 30, para a conclusão dos trabalhos. A empresa ou consórcio que vencer terá concessão de vinte anos e começa a atuar 30 dias após a assinatura do contrato com a prefeitura da capital.

(Portal da Ilha, 11/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *