Ar puro para Florianópolis
11/06/2013
Greve do transporte priva população de serviços essenciais em Florianópolis
11/06/2013

SRTE/SC discute trabalho infantil em seminário

Nesta terça e quarta-feira (11 e 12), o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente no Trabalho de Santa Catarina (Feti/SC) promoverá o seminário “Vamos acabar com o Trabalho Infantil: Trabalho Infantil Doméstico, nem de Brincadeira!”, no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.

Durante o seminário, a coordenadora de fiscalização para o combate ao Trabalho Infantil da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Santa Catarina (SRTE/SC), Inge Ranck, faz um levantamento do panorama do trabalho infantil no estado e a coordenadora do projeto de fiscalização da aprendizagem da SRTE/SC, Daniele Neves, faz um balanço sobre a inclusão das crianças e adolescentes nos programas de aprendizagem.

Entre as discussões estão temas como os danos à saúde causados pelo trabalho infantil e a aprendizagem como política de inclusão social. No seminário haverá ainda o lançamento de cartilha sobre Trabalho Infantil pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) de SC.

Para participar do seminário é necessário se inscrever no site. Outras informações e programação acesse o blog da Erradicação do Trabalho Infantil.

Serviço:

Assunto: Seminário “Vamos acabar com o Trabalho Infantil: Trabalho Infantil Doméstico, nem de Brincadeira”

Local: Auditório Antonieta de Barros – Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis

Data: 11 e 12/06

Horário: 16 horas no dia 11/06 e 8h30 no dia 12/06

(MTE, 10/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *