COMDES intensifica ações
12/06/2013
Capital passa a ter plano de metas
12/06/2013

A convite do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis, da Associação FloripAmanhã, a equipe da SC Par, em reunião daquela entidade, discorreu sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pela empresa para colaborar com a melhoria da mobilidade urbana nesta área.
O diretor de Planejamento da SC Par Glauco Corte Filho, representou o Presidente Paulo César da Costa e o coordenador Engenheiro Guilherme Medeiros, em nome da equipe técnica, informou sobre as duas grandes ações que estão sendo desenvolvidas pela empresa: o estudo de Mobilidade Urbana abrangendo 13 municípios, que está sendo realizado em convênio com o BNDES e deverá resultar em um Plano Diretor Regional de Mobilidade Urbana; e o Procedimento de Manifestação de Interesse, PMI, para receber estudos e projetos da iniciativa privada com alternativas de sistemas de transporte para a melhoria da mobilidade urbana e acesso a região insular de Florianópolis.Empresas que propõem novos modais, incluindo transporte naval, teleféricos, monorails e veículos elétricos, entre outros, deverão apresentar os estudos de viabilidade e projetos no mês de agosto.
Confira a apresentação completa da SC Par (arquivo PPT).
(SC Par, 07/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *