Por Assessoria de Comunicação

Plano de Odenamento Náutico é apresentado para GT da Secretaria de Turismo do Estado




O projeto da FloripAmanhã foi um dos destaques da última reunião do Grupo de Trabalho do Turismo Náutico de SC, realizada no dia 11 de junho, na Casa da Cultura de São José. Foram distribuídos exemplares do Plano de Ordenamento Náutico, desenvolvido pela Associação. “O estudo foi muito elogiado na ocasião. Representantes de outros municípios tomaram o plano como referência e o levaram aos prefeitos para uma análise mais detalhada”, comemora o conselheiro da FloripAmanhã e representante da associação no GT Náutico, Otávio Ferrari Filho.

O GT Náutico agora está em busca de recursos para ampliar o estudo e viabilizar o Plano de Ordenamento Náutico da Grande Florianópolis. O projeto e os recursos iniciais já existem.

No último encontro também foram analisadas as forças e fraquezas do potencial náutico do Estado e do próprio GT Náutico, as oportunidades e ameaças para o setor em Santa Catarina e estabelecidas as ações prioritárias do grupo de trabalho. Ao final de cada reunião, o grupo visita um empreendimento da região para fazer observações e trocar experiências.

Na próxima semana será realizado um importantes encontro com a diretoria da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), da FloripAmanhã e com empresários do Brasil e da Itália. Arquitetos italianos estarão presentes para passar suas experiências e conhecimentos aos nossos empresários do setor náutico.

A próxima reunião do GT Náutico será no dia 02 de julho, a partir das 9 horas, em Balneário Camboriú. No encontro serão detalhadas as ações prioritárias, escolhidas entre as 48 atividades atuais do grupo, e especificado o plano de ação de cada uma delas.

O Grupo de Trabalho do Turismo Náutico de SC, da Secretaria de Turismo do Estado, é coordenado pela Acatmar, por meio do presidente Leandro Mané Ferrari, e tem a participação da Associação FloripAmanhã, de entidades ligadas ao turismo e de representantes dos municípios catarinenses que possuem atividades náuticas.

“É importante que mais pessoas que trabalham com o setor de turismo na região se envolvam com as atividades do GT Náutico”, finaliza Otávio Ferrari.

Plano de Ordenamento Náutico

O Projeto de Estudo Complementar para Implantação do Plano de Ordenamento Naútico começou em 2011 e depois de seis meses de pesquisas criou uma base técnico-científica para subsidiar a regulamentação das atividades náuticas em Florianópolis. O objetivo do Projeto é permitir a preservação do ambiente costeiro de Florianópolis e o desenvolvimento de atividades como o transporte hidroviário, turismo náutico, aquicultura e pesca.

O Projeto do Plano de Ordenamento Naútico é uma iniciativa da FloripAmanhã com apoio da Fecomércio-SC, CDL-Florianópolis, AEMFLO/CDL-São José, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, Videoteca Videolocadora, Sindimóveis-SC, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis, Orsitec Assessoria Contábil e Empresarial, Pedro Paulo de Abreu e Renato Odecio Kock.

Entre junho e setembro de 2012 foram realizadas cinco oficinas em regiões diferentes da cidade para apresentação do Projeto para a comunidade. Baixe a publicação Estudos para Implantação do Plano de Ordenamento Náutico, lançada no dia 21/03/2013.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.