Lançamento do Projeto Orla é transferido para 9 de julho
20/06/2013
Mobilidade e saneamento na pauta do COMDES
20/06/2013

Plano de Odenamento Náutico é apresentado para GT da Secretaria de Turismo do Estado

O projeto da FloripAmanhã foi um dos destaques da última reunião do Grupo de Trabalho do Turismo Náutico de SC, realizada no dia 11 de junho, na Casa da Cultura de São José. Foram distribuídos exemplares do Plano de Ordenamento Náutico, desenvolvido pela Associação. “O estudo foi muito elogiado na ocasião. Representantes de outros municípios tomaram o plano como referência e o levaram aos prefeitos para uma análise mais detalhada”, comemora o conselheiro da FloripAmanhã e representante da associação no GT Náutico, Otávio Ferrari Filho.
O GT Náutico agora está em busca de recursos para ampliar o estudo e viabilizar o Plano de Ordenamento Náutico da Grande Florianópolis. O projeto e os recursos iniciais já existem.
No último encontro também foram analisadas as forças e fraquezas do potencial náutico do Estado e do próprio GT Náutico, as oportunidades e ameaças para o setor em Santa Catarina e estabelecidas as ações prioritárias do grupo de trabalho. Ao final de cada reunião, o grupo visita um empreendimento da região para fazer observações e trocar experiências.
Na próxima semana será realizado um importantes encontro com a diretoria da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), da FloripAmanhã e com empresários do Brasil e da Itália. Arquitetos italianos estarão presentes para passar suas experiências e conhecimentos aos nossos empresários do setor náutico.
A próxima reunião do GT Náutico será no dia 02 de julho, a partir das 9 horas, em Balneário Camboriú. No encontro serão detalhadas as ações prioritárias, escolhidas entre as 48 atividades atuais do grupo, e especificado o plano de ação de cada uma delas.
O Grupo de Trabalho do Turismo Náutico de SC, da Secretaria de Turismo do Estado, é coordenado pela Acatmar, por meio do presidente Leandro Mané Ferrari, e tem a participação da Associação FloripAmanhã, de entidades ligadas ao turismo e de representantes dos municípios catarinenses que possuem atividades náuticas.
“É importante que mais pessoas que trabalham com o setor de turismo na região se envolvam com as atividades do GT Náutico”, finaliza Otávio Ferrari.

Plano de Ordenamento Náutico

O Projeto de Estudo Complementar para Implantação do Plano de Ordenamento Naútico começou em 2011 e depois de seis meses de pesquisas criou uma base técnico-científica para subsidiar a regulamentação das atividades náuticas em Florianópolis. O objetivo do Projeto é permitir a preservação do ambiente costeiro de Florianópolis e o desenvolvimento de atividades como o transporte hidroviário, turismo náutico, aquicultura e pesca.
O Projeto do Plano de Ordenamento Naútico é uma iniciativa da FloripAmanhã com apoio da Fecomércio-SC, CDL-Florianópolis, AEMFLO/CDL-São José, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, Videoteca Videolocadora, Sindimóveis-SC, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis, Orsitec Assessoria Contábil e Empresarial, Pedro Paulo de Abreu e Renato Odecio Kock.
Entre junho e setembro de 2012 foram realizadas cinco oficinas em regiões diferentes da cidade para apresentação do Projeto para a comunidade. Baixe a publicação Estudos para Implantação do Plano de Ordenamento Náutico, lançada no dia 21/03/2013.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *