Estacionamento de bicicletas será instalado na Praça XV e prefeitura de Florianópolis
07/06/2013
Autopista entrega plano de trabalho para a Agência Nacional de Transportes Terrestres
07/06/2013

Secretários de Planejamento de municípios da Grande Florianópolis decidiram, em encontro na superintendência do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) na tarde desta terça-feira, 4, propor aos prefeitos a formação de um colegiado para reunir-se uma vez por mês e discutir assuntos comuns, incluindo questões ligadas ao Plano Diretor de cada um.
O colegiado deve ser formado por secretários e dirigentes de órgãos ligados ao meio ambiente e ao planejamento urbano.
“Muitos, como nós, estão redefinindo o Plano Diretor, e essas reuniões podem servir para colaborarmos uns com os outros na discussão de pontos coincidentes de cada projeto”, disse Dalmo Vieira Filho, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e superintendente do IPUF.
Além de Dalmo e de Valesca Menezes Marques, da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, que vem prestando apoio aos encontros, participaram da reunião de terça-feira representantes de Biguaçu (Luana Monteiro, Felipe Assmuz e Andréa Felipe), São Pedro de Alcântara (Michelle Maia da Silva), Governador Celso Ramos (Willian Wollinger Brenuvida) e Palhoça (Jackson Lee Simas).
O representante do município de São José, Carlos Alberto Schertel Cruz, o ‘Guzi’ – “um grande incentivador do evento”, segundo Dalmo Vieira Filho – não pôde participar em virtude de compromisso inadiável anteriormente assumido.
(PMF, 06/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *