Ofertas chegam a R$ 500 mil por box do Mercado Público de Florianópolis
25/06/2013
Vinte praças do Continente serão revitalizadas
25/06/2013

Inscrições abertas para o ''InovaDay'', evento gratuito em Florianópolis que discute inovação em Gestão Pública

A terceira edição do InovaDay em Santa Catarina, evento mensal e gratuito que visa apresentar soluções inovadoras para Gestão Pública, acontecerá no dia 28 de junho, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Florianópolis. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.
O foco deste encontro será apresentar como o Governo Municipal de Florianópolis está inovando em termos de comunicação com o cidadão através das redes sociais e quais as soluções que as empresas possuem para auxiliá-lo nessa tarefa.
Durante a manhã, a programação conta com a transmissão ao vivo do evento em São Paulo, promovido pelo IGovSP. Às 14h, o mestre em administração pública e governo pela EAESP (FGV-SP), Leandro Damasio, irá apresentar projetos municipais inovadores como o Sistema de monitoramento das ordens do prefeito e o Plano de Metas. O primeiro busca maior transparência e interatividade entre gestão pública e cidadão, o segundo quer a pactuação dos compromissos.
Haverá um intervalo entre as palestras das 15h às 15h30 para apresentação da 2ª edição do Seminário Redes eGov e o aplicativo Urbotip – serviço que o usuário pode compartilhar questões da sua cidade com o mundo, na tentativa de mostrar às autoridades os locais certos onde agir. Paulo Faulstich, sócio da Fixedby.us, empresa especializada em desenvolvimento de TI e consultoria, irá expor o aplicativo aos participantes.
Das 15h30 às 15h45 o analista de sistemas formado pela UFSC e empreendedor na área de TI, Vinícius Pavei, apresentará a Plataforma Online, onde a população vira fiscal das promessas dos candidatos a prefeito e compartilham informações nas redes sociais caso as propostas não sejam realizadas. Logo em seguida, das 15h45 às 16h45 terá uma palestra com o hacker Pedro Markun, desenvolvedor do “Jogo da Vida do Processo Legislativo”, que acompanha a tramitação de projetos de lei e membro do Hackday – evento para pensar novas tecnologias livres e informação pública para criar apps, sites ou projetos. Markun milita pelos dados abertos, a transparência e mais autonomia para o cidadão.
Para fechar o evento, o vereador mais jovem da câmara eleito em 2012, Pedro Assis, compartilhará sua visão de uma política 2.0, um novo conceito com valores como inovação, transparência e ações de rede.
O InovaDay em Santa Catarina é uma realização do Cetem – Centro de Estudos Temáticos da Administração Pública em parceira com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, com o apoio institucional da Fundação Escola de Governo e Escola do Legislativo daquele Estado. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site.
Na mesma linha de discussão do InovaDay, o Cetem promove a 2° edição do Redes eGov – Seminário que discutirá a utilização das redes sociais por instituições públicas para otimizar a comunicação com o cidadão. O seminário é um evento multi temático que acontecerá nos dias 18 e 19 de julho, em Florianópolis.
(DeOlhoNaIlha, 24/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *