Sorocaba/SP vai ganhar uma árvore para cada veículo novo vendido
04/06/2013
No Dia Mundial do Meio Ambiente, estudantes vão explorar o ecossistema do Norte da Ilha
04/06/2013

IFSC realiza atividades gratuitas para a Semana do Meio Ambiente

De 3 a 7 de junho, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizam atividades em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Os campi de Caçador e São Miguel do Oeste, no Oeste, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Gaspar, no Vale do Itajaí, Garopaba, na Grande Florianópolis, e Lages, na Serra, prepararam atividades que incentivam a preservação ambiental.

O Dia Mundial do Meio Ambiente surgiu de um encontro promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, quando 113 países se reuniram para discutir assuntos ambientais, como a poluição do ar, o desmatamento, a destruição da camada de ozônio e a diminuição da biodiversidade e da água potável no mundo.

A semana do campus Florianópolis terá como tema “Pensar. Comer. Conservar. Diga não ao desperdício”. Em Gaspar, o tema será “Produção e consumo sustentável”. Já São Miguel do Oeste receberá o III Seminário Regional do Meio Ambiente, com a participação de escolas, empresas e instituições da região. Toda a programação referente à Semana do Meio Ambiente é gratuita e aberta à comunidade em geral.
Confira abaixo a programação completa em cada campus no site do IFSC.

(Floripa News, 04/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *