SRTE/SC discute trabalho infantil em seminário
11/06/2013
Primeiro Núcleo de Defesa Comunitário será implantado hoje na Capital
11/06/2013

Greve do transporte priva população de serviços essenciais em Florianópolis

Na área da saúde, 500 consultas de média complexidade não foram realizadas e outros cerca de 1.500 procedimentos, entre consultas e exames, foram prejudicados de alguma forma, e a Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) teve seu efetivo reduzido em até 50%.

Apesar dos transtornos, as aulas na rede municipal de ensino de Florianópolis não serão suspensas. Os dias sem aulas serão compensados em calendário que será organizado individualmente pelos estabelecimentos de ensino. Na manhã desta segunda-feira, em 14 outras escolas não houve expediente e em outras 11 as atividades foram parciais. Nas creches e núcleos de educação infantil, as atividades estão, em sua maioria, paralisadas, com 61 unidades fechadas. Outras 19 unidades atendem parcialmente.

Vale destacar que nas escolas estão matriculados 15.786 estudantes; a educação infantil totaliza 11.320 crianças, e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) é formada por 1.184 alunos, que têm no mínimo 15 anos.

Saúde

Todas as unidades de saúde da rede municipal abriram nesta segunda-feira (10), ainda que com falta de pessoal, devido ao esforço da Secretaria de Saúde em garantir o atendimento normal à população. Os 50 Centros de Saúde, as quatro Policlínicas, as duas Unidade de Pronto Atendimento – UPAs Sul e Norte – e os quatro Centros de Atenção Psicossocial estão funcionando.

Comcap

Da mesma forma, a Comcap esteve empenhada em manter a regularidade dos roteiros de coleta de resíduos sólidos nesta segunda-feira, especialmente, no que tange ao Centro de Florianópolis. “É lamentável o prejuízo provocado à sociedade por greves como essa. A Comcap se desculpa por eventuais transtornos e assegura que trabalha para reduzir ao mínimo o comprometimento nos serviços de coleta e limpeza pública”, afirma o presidente da companhia, Ronaldo Freire.

(Portal da Ilha, 10/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *