Mobilidade e saneamento na pauta do COMDES
20/06/2013
Vencedores da licitação do Mercado serão conhecidos na segunda-feira (24/06)
21/06/2013

Grande Florianópolis se prepara para Conferência do Meio Ambiente

A Associação FloripAmanhã e o Grupo Interinstitucional para a Gestão dos Resíduos Sólidos de Florianópolis (GIRS) convidam gestores do poder público, representantes do setor empresarial, entidades, instituições de ensino e toda a sociedade civil para a 4ª Conferência Regional do Meio Ambiente, que neste ano tem o tema Resíduos Sólidos. O evento está programado para os dias 26 e 27 de junho, no Campus da Univali, no Km 207 da BR-101, no bairro Kobrasol.  Este ciclo de debates faz parte da série de preparativos para a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), que será realizada em outubro, em Brasília, com o objetivo de aplicar a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS Lei 12.305/2010). As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 21 de junho aqui no site www.floripamanha.org.

Santa Catarina vai realizar dez conferências regionais que estão divididas por regiões hidrográficas. Florianópolis faz parte da Hidrográfica 08. Nas conferências regionais serão apresentadas e analisadas propostas a serem discutidas posteriormente na 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente (CEMASC), agendada para agosto. A partir destes debates serão escolhidos os projetos e a equipe que vai representar o estado na CNMA. Todos os eventos tem foco na produção e consumo sustentáveis; na redução dos impactos ambientais; na geração de trabalho, emprego e renda; e na educação ambiental.
“Estamos propondo um grande debate. É por meio destas ideias que vamos encontrar alternativas e resultados. Os quatro grupos temáticos do GIRS estão preparando propostas que serão apresentadas no evento regional e podem ser selecionadas para a conferência estadual, na qual serão escolhidos os delegados que vão nos representar em Brasília”, explica o conselheiro e representante da Associação FloripAmanhã no GIRS, José Luis Netto Menezes. “O grande objetivo da conferência é estimular políticas públicas

Serviço

4ª Conferência Regional do Meio Ambiente
Quando: 26 e 27 de junho
Horário: 8h às 17h
Onde: Campus Univali – BR 101 – Km 207 – São José (anexo ao MundoCar Mais Shopping)
Inscrições: no site da FloripAmanhã
 
Realização:
18ª SDR – Grande Florianópolis
SDS – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável
 
Comitê organizador regional (COR-RH 08) (Portaria nº 030/2013/gabs, 03 de junho de 2013, DOE/SC):
Associação FloripAmanhã
18ª SDR – Grande Florianópolis
SDS
GIRS
AGESAN
Associação dos Municípios da Grande Fpolis
Prefeituras RH 08
Câmaras Municipais RH 08
Comitê Regional de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos Gde Fpolis
GTEA RH08
AEMFLO
CDL de Florianópolis
Univali

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *