MIDI Tecnológico abre processo seletivo 2013 para incubação virtual
28/06/2013
Seminário náutico reúne empresas italianas e de Santa Catarina
28/06/2013

Fapesc promove palestra com especialista em resíduos urbanos

O professor Ramon Garrote Jurado, da Universidade de Boras, na Suécia, fará uma palestra às 16h desta sexta-feira, 28, no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Serão abordados temas como o processo de separação e coleta de resíduos; implicações da universidade nas pesquisas voltadas à sustentabilidade; a política de gestão de resíduos que é compartilhada entre o poder público, a universidade, as empresas privadas e a população em geral; e retorno da gestão de resíduos para o meio ambiente, geração de postos de trabalho e novas oportunidades econômicas. O evento é gratuito e aberto ao público.

Jurado é responsável pela formação de professores para o emprego de tecnologias no Ensino Superior. A cidade em que leciona, Boras, é considerada a mais limpa do mundo, com 105 mil habitantes e 1,5 mil empresas. Praticamente 100% dos resíduos são reaproveitados de três maneiras: incinerando e convertendo em energia elétrica, recebendo tratamento biológico e transformado em biocombustível, ou ainda, sendo reciclado.

(Governo do Estado, 27/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *