Agenda de 17 a 23 de junho 2013
14/06/2013
Moradores do Sul da Ilha querem criar parque ecológico no Pântano do Sul
17/06/2013

Evento busca empreendedores inovadores em Santa Catarina

Capacitar novos empreendedores com workshops e conteúdo on-line para criação de negócios inovadores e com alto potencial de crescimento é o objetivo do Programa Inovativa Brasil. Desenvolvido por meio de uma parceria firmada entre o Ministério do Desenvolvimento Comércio e Indústria e a Endeavor, com apoio metodológico da consultoria McKinsey & Company, o evento de apresentação do programa para os empreendedores e os interessados em empreender acontecerá no próximo dia 18 de Junho, às 19:00, no Auditório da Incubadora Celta. O evento é gratuito e os interessados em participar devem se inscrever no site da Endeavor.

Na ocasião, os participantes também poderão ouvir os depoimentos do recém selecionado Empreendedor Endeavor Jaime de Paula, fundador da Neoway e do Gestor da Incubadora Celta, Tony Chierighini, que contarão um pouco sobre suas experiências e desafios.

Atualmente, o Brasil está entre os maiores polos de empreendedorismo do mundo. De acordo com pesquisa realizada pela Endeavor, três entre quatro brasileiros gostariam de empreender seu próprio negócio. Essa constatação justifica a procura intensa por informações sobre o tema e a diversidade de cursos, publicações e fontes de informação relacionados ao tema.

Diante desse cenário, o InovAtiva Brasil nasce como uma frente direcionada a empreendedores potenciais, que tenham como foco de negócios a geração de oportunidades de alto impacto para suas soluções. A capacitação de empresas com perfil inovador é um dos principais aspectos do programa para potencializar seu crescimento no mercado. Empresas que identificam uma oportunidade de mercado e que constituem um modelo de negócio baseado em inovação preenchem requisitos essenciais para se tornarem empresas de alto crescimento.

“Hoje, as empresas de alto crescimento no Brasil representam cerca de 1,5% do volume total de companhias. Porém, essas mesmas empresas são responsáveis pela geração de mais de 50% dos novos postos de trabalho”, explica Renata Chilvarquer, Gerente de Educação da Endeavor.

Para identificar projetos com esse perfil, o InovAtiva Brasil vai abrir um processo de seleção, que vai ocorrer entre 15 de maio a 19 de julho. Os autores dos projetos inscritos poderão participar de cursos on-line práticos, desenvolvidos por especialistas da rede Endeavor, que exploram métodos para se criar um modelo de negócio inovador, com potencial elevado de crescimento, e como apresentar esse projeto a parceiros e investidores em potencial. Uma das frentes do programa é exatamente promover o relacionamento entre empreendedores, que podem se tornar parceiros de negócios ou até mesmo sócios.

Poderão participar do InovAtiva Brasil empreendedores iniciantes, com negócios em fase pré-operacional até pequenas empresas com faturamento anual máximo de R$ 3,6 milhões.

(Dialetto, 14/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *