Conferência reconhece avanços na gestão cultural
07/06/2013
Planejamento urbano discutido em conjunto
07/06/2013

Estacionamento de bicicletas será instalado na Praça XV e prefeitura de Florianópolis

O vereador Edmilson Pereira elaborou o projeto de um estacionamento para bicicletas e implantou o piloto na rua Deodoro, Centro de Florianópolis. Ele sugeriu a Prefeitura de Florianópolis e a Praça XV como novos pontos para instalação.
— É muito importante que a população fale comigo e envie sugestões. Estou aguardando para poder criar ementas e melhorar ainda mais o projeto — disse Edmilson Pereira.
Os interessados no assunto podem enviar questionamentos e sugestões pela página do Facebook, e segundo ele, mais tarde será criado um site com dados sobre a Zona Verde, nome da iniciativa.
O piloto do estacionamento comporta oito bicicletas no espaço equivalente a um carro na Zona Azul. O projeto foi aprovado pela prefeitura e será integrado ao “Floribike”, outra iniciativa que irá comprar 680 bicicletas para aluguel no Centro e na Bacia do Itacorubi. Para a viabilização das duas atividades, serão projetadas e constuídas ciclovias na região. Segundo o vereador e o Ipuf, ainda não há prazo para execução de obras.
— É importante a população ter consciência que o espaço nas estradas também é direito dos ciclistas — disse Vera Lúcia Gonçalves, arquiteta do Ipuf e responsável pelo projeto “Floribike”.
A licitação para a compra das bicicletas de aluguel deverá terminar no fim de junho. Uma metalúrgica patrocinou o piloto do estacionamento e cada ponto custará de R$2,5mim a R$3 mil. O recurso ainda precisa ser aprovado, mas, segundo o Ipuf e o vereador, a localização das paradas será pensada de forma estratégica para os ciclistas.
(DC, 07/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *