Seminário debate erros das concessionárias de rodovias em Santa Catarina
14/06/2013
Mapa aéreo do Estado poderá ser utilizado para simulações e planejamento
14/06/2013

O presidente do Conselho Deliberativo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, João Batista Lohn, entregou ao governado do Estado, Raimundo Colombo, um documento batizado de “agenda positiva” onde a categoria pede apoio ao Governo de Santa Catarina para algumas ações como investimentos em mobilidade urbana e a criação da Região Metropolitana da Grande Florianópolis como facilitadora para o planejamento do trânsito no entorno da Capital. A entrega do documento ocorreu na reunião da CDL de Florianópolis na noite de terça-feira, dia 11, na sede da entidade.
Colombo destacou o andamento da obra de recuperação da Ponte Hercílio Luz, que vai absorver 30% do atual tráfego entre a Ilha e a parte continental de Florianópolis; e a duplicação da SC-403, no Norte da Ilha, que deverá ter ordem de serviço lançada ainda neste mês; entre outras obras de infraestrutura já planejadas. Sobre a criação da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Colombo lembrou que já houve mobilização sem sucesso nesse sentido no passado, mas acredita que hoje existe uma sinergia política favorável para a retomada do debate. O governador citou, ainda, investimentos nas áreas de Saúde e Segurança Pública.
Os empresários também sugeriram a criação de uma Diretoria de Comércio e Serviço, a ser vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável. Colombo explicou que uma das preocupações do atual governo é justamente enxugar a estrutura da máquina pública e que não estão programadas novas pastas. O governador se dispôs a apresentar um estudo de revisão da estrutura atual, inclusive unificando algumas pastas. O estudo está em fase final de elaboração.
(CDL Florianópolis, 13/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *