Setur apresenta planejamento anual
19/06/2013
Movimento Floripa Te Quero Bem traça metas para este ano
19/06/2013

Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência é instalada em Florianópolis

A Câmara Municipal de Florianópolis é a primeira do estado de Santa Catarina e a segunda do país, a instalar uma Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que visa desenvolver políticas e programas inovadores, capazes de melhorar efetivamente a vida das pessoas com deficiência.

A comissão composta pelos vereadores: Edmilson Carlos Pereira Junior(PSB), Jerônimo Alves Ferreira(PRB), Marcelo Fernando de Oliveira(PDT), Coronel Paixão(PDT) e Aldérico Furlan(PSC), será lançada oficialmente nesta sexta-feira, dia 21 de junho, no Plenarinho da Câmara, às 15 horas com a participação especial do ex-jogador de futebol e Deputado Federal, Romário de Souza Faria.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, na Capital são mais de 90 mil pessoas com deficiências. De acordo com o vereador Edmilson Carlos Pereira Junior, autor do projeto e presidente da comissão, o objetivo é fazer com que as leis já existentes sejam praticadas pelos governantes e pela sociedade em geral, fazendo com que todos sejam tratados de forma igualitária. “O Legislativo Municipal vai promover e estimular programas e ações, que garantam adequada proteção social, além de buscar o cumprimento das normas e da legislação com foco no interesse maior, que é a qualidade de vida das pessoas com deficiência”.

(Portal da Ilha, 18/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *