Obras em rua no Centro da Capital vão ocasionar mudanças no trânsito a partir de segunda-feira
07/06/2013
Florianópolis receberá Bienal de Design em 2015
07/06/2013

Carreira de Gestor Público em Florianópolis

A campanha “Gestor Público: você conhece essa carreira?” é uma iniciativa dos alunos do quinto termo de Administração Pública da Esag – Udesc, coordenada pelo prof. Leonardo Secchi, e tem como objetivo a implementação da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) na prefeitura de Florianópolis.

Propõe-se também a extinção de alguns cargos comissionados para dar maior viabilidade financeira de implementação da carreira. A meta é criar uma tropa de elite de profissionais capacitados para atuar na gestão do município, aptos a assumir o gerenciamento, a assessoria técnica, a direção e a coordenação de projetos em Florianópolis. Para o ingresso nessa nova carreira, o Gestor Público passará por um concurso público e deve apresentar nível superior completo em qualquer área de formação. Se aprovado, o candidato ainda passará por uma escola de formação, a qual irá capacitá-lo para exercer funções estratégicas dentro da prefeitura.

O projeto já conta com adesões. No dia 27 de maio, o vereador Pedro de Assis Silvestre apresentou o projeto como indicação ao Poder Executivo e obteve apoio de todos seus colegas vereadores.

A partir de então os alunos buscam audiência com o Prefeito de Florianópolis para apresentar a proposta que tem o propósito de dinamizar os serviços públicos e atender as demandas da sociedade de forma eficiente. Outra ação promovida pelos alunos é um abaixo-assinado a favor desta carreira que pode ser preenchido on-line ou fisicamente, com qualquer integrante do movimento.

A proposta teve como base a experiência de outras 12 carreiras já consolidadas de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental no Brasil.

Saiba mais sobre a campanha e o plano de carreira proposto na página da iniciativa no facebook, pelo twitter @publicogestor ou pelo e-mail carreiragestorpublico@gmail.com.

(Floripa News, 06/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *