Agenda de 10 a 16 de junho de 2013
07/06/2013
Custo de vida em Florianópolis tem menor variação dos últimos 14 meses
10/06/2013

Os Alunos do 6º ano e 7ª série da Escola Básica João Gonçalves Pinheiro, no Rio Tavares, que fazem parte do projeto Guardiões de Energia, foram convidados para participar das comemorações do dia mundial do Meio Ambiente na Eletrosul. Eles montaram um estande com praticas que podem ajudar a preservar o planeta.

Os funcionários da empresa foram convidados a realizar uma dinâmica onde deveriam escolher as atitudes sustentáveis, que têm no dia-a-dia, escrevê-las em um papel e pendurá-las no varal que os jovens prepararam. Após a atividade, foi sorteado um Puff feito de material reciclável aos que realizaram a ação.

O projeto Guardiões de Energia surgiu com a necessidade de trabalhar a conscientização dos alunos para economizar eletricidade. “Os guardiões economizam energia em casa e na escola desligando sempre as lâmpadas e ventiladores quando saem dos ambientes”, relata a professora Elaine Seiffert, idealizadora da atividade.

(PMF, 07/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *