Semana de apelo à conscientização ambiental
03/06/2013
Deinfra anuncia nesta segunda como serão as obras na curva da morte, na SC-401
03/06/2013

4ª Conferência Municipal de Cultura de Florianópolis começa nesta segunda-feira

Artistas, produtores culturais, pesquisadores e gestores reúnem-se entre as 14h30 desta segunda, 3, e quarta-feira, 5, para discutir ideias, propostas e perspectivas para a Cultura em Florianópolis. A 4ª Conferência Municipal de Cultura ocorrerá no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As inscrições podem ser feitas no local do evento, a partir das 13h.

O encontro será aberto pelo prefeito Cesar Souza Júnior e o Secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, Marcelo Pedroso. A programação inclui ainda palestra, às 16h15, com a Secretária de Economia Criativa do MinC, Cláudia Leitão, entre outras atividades. Veja abaixo a programação completa do dia.

Com o mote “Cultura Agora”, a conferência terá ainda debates, intervenções artísticas e culturais, discussão e votação de propostas para o setor, além de eleição de delegados, cumprindo etapa preparatória para as conferências estadual e nacional. O objetivo é avançar na gestão cultural e na execução de metas do Plano Municipal de Cultura, alinhadas com as diretrizes nacionais.

A 4ª Conferência Municipal de Cultura propõe um debate com enfoque nacional e local baseado em quatro eixos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; e Cultura e Desenvolvimento.

Entre os temas em pauta estão aspectos de identidade, memória, produção simbólica, cidadania, participação social, povos indígenas e comunidades tradicionais, gestão, proteção e salvaguarda, além de fortalecimento e formação de fóruns e redes em prol da Cultura.

A 4ª Conferência Municipal de Cultura é organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis (CMPCF).

O Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina fica na Rua Roberto Sampaio Gonzaga, s/n°, Trindade. Mais informações pelos telefones (48) 3721-9569 / 3721-9559.

Programação de hoje

13h – Inscrição e Credenciamento
14h – Apresentação Artística – Orquestra da Udesc
14h30 – Solenidade de Abertura
15h30 – Explanação “Histórico das Conferências Municipais”, com Marta Cesar, Diretora de Artes da Fundação Franklin Cascaes
16h – Intervenção artística
16h15 – Palestra “Economia Criativa”, com Claudia Leitão, Secretária da Economia Criativa do Ministério da Cultura
17h30 – Apresentação do grupo Kámada (Chile)

(DeOlhoNaIlha, 03/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *