Competitividade é um desafio para a hotelaria
08/05/2013
Inovação tecnológica em debate
08/05/2013

Uma grande solução para a mobilidade de Florianópolis

Por Carlos Damião (ND, 08/05/2013)
A nova ligação entre a ponte Colombo Salles e a BR-101 não é ideia muito recente. Bem antes da implantação da Avenida Beira-mar Continental o assunto já era tratado pelos prefeitos de Florianópolis e São José. Angela Amin fez a sua parte, contratou a Beira-mar até o Balneário, faltando a continuação até o rio Araújo, limite com o município vizinho. À época, Dário Berger, ainda prefeito josefense, deveria cumprir a dele, implantando a Beira-mar de Barreiros, do limite com a Capital até o rio Três Henriques, limite com Biguaçu. Dário não fez, o sucessor Fernando Elias tomou para si o projeto como prioridade de sua administração. Também não fez. O prefeito seguinte, Djalma Berger, identicamente colocou a Beira-mar de Barreiros como prioridade. Mas a questão não saiu do papel. Será que agora, com o consórcio intermunicipal, como mostrou o Notícias do Dia de segunda-feira (6), a sonhada ligação direta entre a ponte e a BR-101 vai se transformar em realidade?
Prioridade
Muitos engenheiros rejeitam, há tempos, a ideia de construção de uma quarta ligação entre Ilha e Continente. Pela simples razão de que o problema atual não está nas pontes, mas na precariedade dos acessos, tanto na parte insular, quanto continental. Há quem defenda, inclusive, que antes de uma quarta ligação é necessário viabilizar a duplicação (mais quatro pistas) da Via Expressa e a implantação da Beira-mar Continental até a 101.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *