Mutirão realizado pela Prefeitura no Morro do Horácio recolhe oito toneladas de entulho
27/05/2013
Seminário "Cidades Inteligentes, Cidades do Futuro" ocorrerá em Florianópolis
27/05/2013

Por Cacau Menezes (DC, 23/05/2013)
Com algum humor em algumas ocasiões e muita contrariedade na maioria das vezes, a população vem enfrentando a deterioração, antieconômica e desumana do colapso do trânsito.
A desordem sintetiza dramaticamente grandes e pequenas inépcias, descasos históricos e recentes no planejamento da cidade.
Causa perplexidade que em 287 anos Florianópolis não tenha recebido a atenção competente de seus administradores – especialmente nas últimas cinco décadas, período em que planos diretores foram sonhos ou projetos fraudados por interesses econômicos ou por incompetência mesmo. Como exemplo desse absoluto desleixo vale recordar os repetidos anúncios oficiais para a implantação do tão desejado metrô de superfície na região, que infelizmente se revelaram descaradas promessas eleitoreiras.
Um plano diretor e um zoneamento decentes são inadiáveis, embora seus resultados não serão imediatos. É necessário também outro plano de emergência para minimizar, desde já, o desastre econômico e humano do tráfego. Mas até agora não parece que esse imperativo, assim como o sentido de emergência, esteja determinando a agenda dos governos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *