Clipping

Trânsito polêmico na Capital




Por Cacau Menezes (DC, 23/05/2013)

Com algum humor em algumas ocasiões e muita contrariedade na maioria das vezes, a população vem enfrentando a deterioração, antieconômica e desumana do colapso do trânsito.

A desordem sintetiza dramaticamente grandes e pequenas inépcias, descasos históricos e recentes no planejamento da cidade.

Causa perplexidade que em 287 anos Florianópolis não tenha recebido a atenção competente de seus administradores – especialmente nas últimas cinco décadas, período em que planos diretores foram sonhos ou projetos fraudados por interesses econômicos ou por incompetência mesmo. Como exemplo desse absoluto desleixo vale recordar os repetidos anúncios oficiais para a implantação do tão desejado metrô de superfície na região, que infelizmente se revelaram descaradas promessas eleitoreiras.

Um plano diretor e um zoneamento decentes são inadiáveis, embora seus resultados não serão imediatos. É necessário também outro plano de emergência para minimizar, desde já, o desastre econômico e humano do tráfego. Mas até agora não parece que esse imperativo, assim como o sentido de emergência, esteja determinando a agenda dos governos.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.