Clipping

Parque de Coqueiros vai ser ampliado e terá ancoradouro público




O Parque de Coqueiros será ampliado e reestruturado por meio da criação de uma nova praça, anexada ao parque, e da abertura de um ancoradouro público. A proposta foi aprovada pelo Grupo de Revitalização da Orla de Coqueiros, em reunião realizada no último dia 09/05, com coordenação do secretário adjunto do Continente, Luiz Américo, participação da vice-presidente da Associação FloripAmanhã, Anita Pires, a arquiteta da Floram, Marisa Fonseca e representantes de outras seis entidades da região de Coqueiros, Itaguaçu e Bom Abrigo.

Parque Coqueiros, foto de Cassio Dornelles (cc)

A superintendente do Patrimônio da União em SC, Isolde Espíndola, também estava presente e anunciou que o Patrimônio da União já fez a cessão da área ao município de Florianópolis. Este posicionamento foi fundamental para que o grupo definisse as novas mudanças. A área será revitalizada através do Programa Adote uma Praça, da Associação FloripAmanhã em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), que revitaliza espaços públicos como praças e áreas de lazer.

As ações relacionadas à praça e ao ancoradouro serão realizadas simultaneamente, após a aprovação do projeto pela Secretaria do Continente. A revitalização será viabilizada através de adoção da empresa Cassol e como resultado de Termo de Ajustamento de Conduta.

A vice-presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, ressaltou que “a contribuição da Associação foi muito positiva, apresentamos estudos técnicos importantes, como o Plano de Ordenamento Náutico e a Oficina de Desenho Urbano, que propõe diretrizes para toda a orla da região”.

A Associação FloripAmanhã assumiu o compromisso de acompanhar este processo em conjunto com a Secretaria do Continente e a Cassol.

Foto do Parque de Cassio Dornelles (licenciada creative commons)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

2 comentários para Parque de Coqueiros vai ser ampliado e terá ancoradouro público

  1. Associacao de Moradores de Coqueiros

    Solicitamos que a Associaçao de Moradores de Coqueiros (pro-coqueiros) seja notificada de todos os tramites acerca do projeto já que atua para que a praça e o atracadouro publicos saiam do papel desde 2005.
    Gratos
    Diretoria da Pro-Coqueiros

  2. Associacao de Moradores de Coqueiros

    O Mangue nao sera afetado por este projeto Joaquim Correa. Aproveitamos para solicitar a ONG Floripa Amanha que reconheça a luta de nossa entidade desde 2005 para viabilizar esta praça e atracadouro publicos.
    Gratos
    Diretoria Pró-Coqueiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.