GIRS promove Conferência Regional de Resíduos Sólidos
16/05/2013
COMDES pressiona ANTT e prefeitos da Grande Florianópolis pedem cancelamento da concessão da BR 101
16/05/2013

O Parque de Coqueiros será ampliado e reestruturado por meio da criação de uma nova praça, anexada ao parque, e da abertura de um ancoradouro público. A proposta foi aprovada pelo Grupo de Revitalização da Orla de Coqueiros, em reunião realizada no último dia 09/05, com coordenação do secretário adjunto do Continente, Luiz Américo, participação da vice-presidente da Associação FloripAmanhã, Anita Pires, a arquiteta da Floram, Marisa Fonseca e representantes de outras seis entidades da região de Coqueiros, Itaguaçu e Bom Abrigo.

Parque Coqueiros, foto de Cassio Dornelles (cc)

A superintendente do Patrimônio da União em SC, Isolde Espíndola, também estava presente e anunciou que o Patrimônio da União já fez a cessão da área ao município de Florianópolis. Este posicionamento foi fundamental para que o grupo definisse as novas mudanças. A área será revitalizada através do Programa Adote uma Praça, da Associação FloripAmanhã em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), que revitaliza espaços públicos como praças e áreas de lazer.

As ações relacionadas à praça e ao ancoradouro serão realizadas simultaneamente, após a aprovação do projeto pela Secretaria do Continente. A revitalização será viabilizada através de adoção da empresa Cassol e como resultado de Termo de Ajustamento de Conduta.

A vice-presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, ressaltou que “a contribuição da Associação foi muito positiva, apresentamos estudos técnicos importantes, como o Plano de Ordenamento Náutico e a Oficina de Desenho Urbano, que propõe diretrizes para toda a orla da região”.

A Associação FloripAmanhã assumiu o compromisso de acompanhar este processo em conjunto com a Secretaria do Continente e a Cassol.

Foto do Parque de Cassio Dornelles (licenciada creative commons)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Associacao de Moradores de Coqueiros disse:

    Solicitamos que a Associaçao de Moradores de Coqueiros (pro-coqueiros) seja notificada de todos os tramites acerca do projeto já que atua para que a praça e o atracadouro publicos saiam do papel desde 2005.
    Gratos
    Diretoria da Pro-Coqueiros

  2. Associacao de Moradores de Coqueiros disse:

    O Mangue nao sera afetado por este projeto Joaquim Correa. Aproveitamos para solicitar a ONG Floripa Amanha que reconheça a luta de nossa entidade desde 2005 para viabilizar esta praça e atracadouro publicos.
    Gratos
    Diretoria Pró-Coqueiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *