Pesquisa sobre mobilidade urbana muda de local após causar transtornos no trânsito de acesso à Capital
09/05/2013
Região da Grande Florianópolis ganhará análise completa sobre mobilidade urbana
09/05/2013

Obras na Via Expressa de Florianópolis terão edital lançado apenas em 2014

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) divulgou nesta terça-feira, 07, em Brasília, seu programa de investimentos 2013-2014, com a data do lançamento dos editais de licitação de 70 obras em todo o Brasil.
Em Santa Catarina, seis importantes obras de infraestrutura terão seus editais publicados até janeiro de 2014, de acordo com o diretor-geral interino do Dnit, Tarcísio Gomes. Ao todo, serão executados mais de 120 quilômetros de rodovias em Santa Catarina. Todas seguirão as modalidades do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), menos burocrático e mais rápido.
Segundo informações do Ministério dos Transportes, poderão ser contratadas ainda em 2013: duplicação do lote 1 da BR-280 (edital em maio); lote 2 da BR-470 entre Luis Alves e Gaspar (edital em julho); Via Expressa Portuária de Itajaí na BR-101 (edital em agosto); contorno rodoviário de São Miguel do Oeste na BR-163 (edital em agosto); túnel do Morro dos Cavalos na BR-101 (edital em setembro).
Das seis obras contempladas em Santa Catarina, apenas a Via Expressa de Florianópolis, na BR-282, terá seu edital lançado em 2014, no primeiro trimestre.
(Portal da Ilha, 08/05/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *