Custo de Vida em Florianópolis sobe 0,74% em abril
06/05/2013
Programa ReÓleo atinge marca de 2 milhões de litros de óleo coletados e reciclados
06/05/2013

Obras na SC-401, em Florianópolis, vão começar somente após o IronMan Brasil

O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) decidiu adiar as obras na SC-401, em Florianópolis, para depois da realização do IronMan Brasil 2013. As obras de correção da pista serão no km 19. A decisão atende solicitação da Federação de Triathlon de Santa Catarina para evitar obras neste trecho da rodovia durante a prova e, assim, preservar a integridade física dos atletas.
O IronMan será no dia 26 deste mês, entre Jurerê Internacional e o Trevo da Seta, passando pela SC-401, Avenida Beira-mar Norte e Via Expressa Sul. “O ciclismo será finalizado às 17h30min e terá trânsito compartilhado com os veículos”, informaram os diretores técnicos do evento, Mauro Tonon e Naida Freitas, também presidente da Federação de Triathlon de Santa Catarina. “Participarão cerca de 2 mil atletas, vindo de 34 países”, acrescentou a presidente.
A readequação do km 19 da SC-401 tem conclusão prevista para 90 dias, com investimento de aproximadamente R$ 1.126 milhão. Além da suavização da curva, o bordo externo da curva será elevado em seis centímetros (bairro-Centro) e o interno do sentido contrário será alargado. As defensas metálicas instaladas no local serão substituídas por muro de concreto, tipo New Jersey.
“A barreira de concreto tem como principal vantagem em relação às defensas metálicas uma maior absorção de choque”, comentou o presidente do Deinfra, Paulo Meller.
(Governo do Estado, 03/05/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *