Uma grande solução para a mobilidade de Florianópolis
08/05/2013
Projetos sociais de Florianópolis recebem um total de R$ 60 mil em apoio da ACIF
08/05/2013

Inovação tecnológica em debate

(Editorial, DC, 08/05/2013)

Pensar fora da caixa significa fugir do habitual e inovar. Essas palavras são usadas para redefinir as estratégias sobre a economia global e melhorar a vida das pessoas nas próximas décadas. Pensando nisso, a Fundação Certi – Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras – de Santa Catarina traz 11 pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) para participar do Challenge of Innovation 2013, o Desafio da Inovação.

Será a oportunidade para CEOs de empresas brasileiras entenderem como incorporar e se beneficiar com o que há de melhor no planeta no que diz respeito à inovação tecnológica.

O Desafio da Inovação termina hoje no Hotel Bourbon, em São Paulo. Além de empresários, fazem parte do público-alvo lideranças tecnológicas e agentes de setores públicos.

Entre os palestrantes convidados estão Ahmed Ghoniem, diretor do Center for 21st Century Energy do MIT, que abordará as inovações em energia alternativa; Utkan Dermirci, professor em Harvard e no MIT, que falará sobre as tecnologias de micro e nanoescala trabalhadas na medicina; e Joichi “Joi” Ito, diretor do Media Lab do MIT e pensador influente da web 2.0, que falará sobre redes abertas. Confira a cobertura pelo twitter @EconomiaDC.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *