Ministério Público pede fechamento do Mercado Público
16/05/2013
Parque de Coqueiros vai ser ampliado e terá ancoradouro público
16/05/2013

GIRS promove Conferência Regional de Resíduos Sólidos

A Grande Florianópolis recebe nos dias 26 e 27 de junho a Conferência Regional de Resíduos Sólidos, que faz parte da série de preparativos para a IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), que será realizada de 24 a 27 de outubro, em Brasília. O evento é uma promoção do Grupo Interinstitucional para a Gestão dos Resíduos Sólidos de Florianópolis (GIRS), coordenado conjuntamente pela Associação FloripAmanhã e Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL).

O GIRS convida entidades, escolas e toda a sociedade civil para uma troca de ideias e discussão de soluções na Conferência.

“Estamos propondo um grande debate. É por meio destas propostas que vamos encontrar alternativas e resultados. Os quatro grupos temáticos do GIRS estão preparando projetos que serão apresentados em junho e selecionados para a conferência estadual, na qual vamos escolher os delegados que vão nos representar em Brasília”, explica o conselheiro da FloripAmanhã e representante da Associação FloripAmanhã no GIRS, José Luis Netto Menezes.

A Conferência tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional e da prefeitura de Florianópolis. Serão apresentadas e analisadas propostas a serem discutidas posteriormente na Conferência Estadual de Resíduos Sólidos, que será realizada em agosto. A partir destes debates é que serão escolhidos os projetos que representarão Santa Catarina na CNMA, que neste ano vai contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A conferência nacional tem o lema “Vamos cuidar do Brasil” e foco na produção e consumo sustentáveis; na redução dos impactos ambientais; na geração de trabalho, emprego e renda; e na educação ambiental.

Serviço:

Conferência Regional de Resíduos Sólidos

Quando: dias 26 e 27 de junho

Onde: Campus Univali – BR 101 – Km 207 – São José (anexo ao Mundo Car Mais Shopping)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Maria aparecida da Costa Teixeira disse:

    O método europeu de reciclagem do lixo é um pouco diferente do Brasil. Se lhes interessar posso dar algumas informaçôes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *