Projetos destaques das últimas bienais de arquitetura estarão em exposição em SC
23/05/2013
Governo federal pede o fechamento imediato do pedágio da BR-101 em Palhoça
23/05/2013

FloripAmanhã participa da comissão organizadora da 5ª Conferência da Cidade de Florianópolis

A 5ª Conferência da Cidade de Florianópolis será realizada no dia 27 de maio, próxima segunda-feira, a partir das 8h, no auditório da Justiça Federal. O tema central do evento é “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!”.
Os grupos de trabalho da FloripAmanhã estão envolvidos na organização da conferência, que terá palestrantes representando a Associação.
A expectativa da presidente da FloripAmanhã, Zena Becker, é que o Conselho da Cidade seja formado na conferência. “Este conselho terá o papel de decisão das ações da cidade, em conjunto com as autoridades. Questões como Plano Diretor e orçamento do municípico serão debatidas por este grupo. Quanto antes ele for formado melhor”, explica.
Os temas da conferência são: políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade; participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano; e instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial.
As inscrições para a 5ª Conferência da Cidade de Florianópolis poderão ser feitas no local ou antecipadas pelo email: martasmdu@gmail.com.
5ª Conferência da Cidade de Florianópolis
Quando: 27 de maio de 2013
Onde: Auditório da Justiça Federal – R. Paschoal Apóstolo Pitsica,4810 (Ponto de referência: Avenida Beira Mar Norte entre a Polícia Federal e a OAB)
Inscrições: no local ou pelo email: martasmdu@gmail.com

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *