Agenda de 03 a 09 de junho de 2013
29/05/2013
Dia Mundial sem Tabaco tem campanha focada em crianças e adolescentes
31/05/2013

FloripAmanhã apresenta projeto “Florianópolis Cidade Unesco da Gastronomia” para COMTUR

Inserir a capital catarinense na Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) na categoria Gastronomia é o objetivo do projeto “Florianópolis Cidade Unesco da Gastronomia”.

O grupo coordenador da iniciativa é composto pela Associação FloripAmanhã, Sebrae/SC, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina (Abrasel/SC) e Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Florianópolis (SHRBS).

Em reunião do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), realizada nesta terça-feira (28/05), Márcia Teschner, secretária executiva da FloripAmanhã, e Eduardo Barroso, consultor e apoiador do Projeto, apresentaram um breve resgate histórico de sua evolução ao longo de mais de dois anos de desenvolvimento e atual situação a fim de buscar o apoio da atual gestão pública municipal. O Comtur apoiou o projeto e a Secretária Municipal de Turismo solicitou uma agenda com os coordenadores para dar continuidade às ações pertinentes.

“Também recebemos do representante do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), André Dala Possa, manifestação de apoio para contribuições na avaliação técnica do dossiê e do material traduzido”, comemora Márcia Teschner.

Confira a apresentação do projeto “Florianópolis Cidade Unesco da Gastronomia” (arquivo PPT).

Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco

Lançada em 2004, a rede objetiva encorajar a exploração do potencial criativo, social e econômico das cidades em áreas temáticas que compõe as chamadas “indústrias criativas” e também promover localmente sua diversidade cultural.

A rede está dividida em sete categorias: literatura, música, cinema, artesanato e arte regional, artes midiáticas, design e gastronomia.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *