Com apoio do Governo do Estado, Florianópolis sedia o Iromann Brasil 2013 no domingo
24/05/2013
Compensação ambiental das obras da BR-101
24/05/2013

Florianópolis está entre as 10 cidades brasileiras que mais receberam eventos internacionais em 2012

A Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA – International Congress & Convention Association) anunciou durante a Imex, em Frankfurt – a mais importante feira para reuniões e viagens de incentivo na Alemanha -, o ranking das cidades que mais sediam eventos internacionais no mundo. Florianópolis aparece entre as 10 primeiras cidades no Brasil, ficando em 6° lugar ao somar 12 eventos em 2012 – que atraíram para a cidade turistas estrangeiros de todos os continentes. O trade turístico local comemora essa posição e já se empenha para melhorar a marca em 2013.

Florianópolis empatou na 6ª posição com Porto Alegre, ficando na frente de outros destinos importantes, como Fortaleza, Curitiba e Recife. No primeiros lugares estão Rio de Janeiro, com 88 eventos, São Paulo (77) e Brasília (22). Em quarto lugar está Salvador e Foz do Iguaçu, empatados com 16 eventos, seguidos por Belo Horizonte (13). Com isso o Brasil também se beneficia. O País apresentou um crescimento considerável no setor em 2012, aumentando de 304 para 360 eventos realizados durante o ano. Isso equivale a, praticamente, um evento internacional por dia. O desempenho rendeu para o Brasil a 7ª posição no ranking e demonstra ao mundo a capacidade do País em realizar eventos internacionais.

(DeOlhoNaIlha, 23/05/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *