Clipping

Fatma apresenta projeto-piloto de conscientização ambiental




A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) apresentou ontem a cartilha e o Selo Verde que serão lançados na campanha em prol da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O material será utilizado em um projeto-piloto de conscientização ambiental que deve iniciar dia 25 de junho.

Moradores da região envolvidos no trabalho de preservação e denúncia das irregularidades participaram da criação da arte.

O superintendente da Fatma, Gean Loureiro, explica que o Selo Verde será um incentivo aos comerciantes que estiverem de acordo com as exigências ambientais. O material será uma garantia que aquele local não está poluindo o meio ambiente. Os estabelecimentos terão que ser credenciados na Fatma, que fará uma análise de acordo com as exigências estabelecidas.

– É um projeto-piloto que vai começar na Lagoa. Um trabalho preventivo. Será destinado ao empreendedor que fizer o descarte correto dos resíduos – salienta Loureiro.

O presidente da Associação dos Moradores da Lagoa (Amola), Alécio dos Passos, observa que a cartilha será distribuída nas escolas da região para promover uma interação entre as famílias e a comunidade junto à preservação.

(DC, 29/05/2013)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.