Compensação ambiental das obras da BR-101
24/05/2013
Câmara Federal debate regiões metropolitanas em Florianópolis
24/05/2013

Evento reúne gigantes da tecnologia em Florianópolis

Santa Catarina é referência em Tecnologia da Informação (TI). Para alavancar o setor por meio da captação de talentos e qualificação de colaboradores, começa hoje em Florianópolis o 6o The Developer’s Conference (TDC).

O evento, que na edição passada reuniu de forma presencial e online 3,5 mil profissionais, terá a presença de palestrantes das gigantes Google, Intel e Microsoft. A expectativa da edição deste ano é ultrapassar a marca dos 4 mil participantes.

Estudos apontam que em 2015 a demanda por profissionais do setor no Brasil excederá a oferta em 32%, chegando a 117,2 mil trabalhadores especializados em redes e conectividade. SC segue esta tendência. Segundo pesquisa da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), em 2011 haviam 2,3 mil vagas para contratação imediata. Conforme a projeção da pesquisa, até 2015, o Estado poderá ter 11,8 mil vagas abertas.

Empresas vão procurar talentos durante o evento

Oportunidades à parte, o diretor financeiro da Acate, Daniel Leipmitz, destaca que a existência de vagas não significa garantia de contratação.

– Vemos na mídia que falta gente e sobra vaga. Mas as pessoas reclamam que os filhos fizeram cursos (de TI) e não conseguem emprego. O que falta são pessoas qualificadas – disse.

O TDC foi organizado em trilhas, com temas específicos como Mobile, Android, Windows, Java, marketing digital e empreendedorismo.

Além de focar na qualificação da mão de obra na área de TI, o evento servirá como uma “caça” aos profissionais da área. A Softplan/Poligraph, com sede em Florianópolis, é uma das empresas que montou estande no evento para atrair jovens talentos.

(DC, 24/05/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *