Pressão para cobrar o contorno viário da Grande Florianópolis
09/05/2013
Coordenadoria de Juventude realizará o primeiro encontro do “Ciclo de debates com a Juventude”
10/05/2013

COMDES reúne autoridades para cobrar ANTT sobre prazos da Alça de Contorno

O Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES) se reúne nesta sexta-feira (10/05) com autoridades e com a Comissão de acompanhamento do projeto da Alça de Contorno para cobrar explicações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre o descumprimento do cronograma entregue ao COMDES no ano passado. A reunião tem início às 11h00, no Hotel Maria do Mar, em Florianópolis. Está confirmada a presença do secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini; do deputado federal Esperidião Amin, do deputado estadual Reno Caramori, presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Alesc; do Diretor Regional Paraná – Santa Catarina – da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias, João Chiminazzo Neto; do superintendente da Autopista Litoral Sul, Eng. Paulo Castro, de uma equipe da ANTT, comandada pela superintendente de Exploração de Infraestrutura Rodoviária, Viviane Esse, além dos presidentes das entidades que formam o COMDES, como Zena Becker, presidente da Associação FloripAmanhã, coordenadora da Comissão de Mobilidade do COMDES, e Doreni Caramori Júnior, presidente do COMDES.

“Em primeiro lugar nós buscamos explicações. Depois disso é que vamos determinar as nossas novas ações”, analisa Zena Becker, membro da Comissão que acompanha o projeto da Alça de Contorno, formada após as audiências públicas de outubro do ano passado, com representantes do governo do Estado, do Fórum Parlamentar Catarinense e do Comdes.

Na reunião do último dia 05/04, o COMDES foi informado pelo Ibama que a concessionária não apresentou os estudos de impacto ambiental, que são fundamentais para o início da construção do contorno viário.

“A alça do contorno da BR 101 é a maior contribuição para a mobilidade da região da Grande Florianópolis. Novamente a falta de cumprimento dos prazos por parte da concessionária vai prejudicar o andamento desta obra que é tão importante”, finaliza Zena.

Também são aguardados na reunião os prefeitos dos municípios da Grande Florianópolis, o Presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, Marco Tebaldi, e a Ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *