Ministério abre processo contra a empresa Autopista Litoral Sul
23/05/2013
Florianópolis está entre as 10 cidades brasileiras que mais receberam eventos internacionais em 2012
24/05/2013

Com apoio do Governo do Estado, Florianópolis sedia o Iromann Brasil 2013 no domingo

Com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, via Fundesporte, ocorre no domingo, 26, o Iroman Brasil 2013. A largada será às 7h, em Jurerê Internacional, em Florianópolis. São 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. Nesta edição, cerca de 2 mil atletas estão inscritos. São profissionais e amadores de 34 países.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, destacou a importância dos recursos destinados ao Ironman. “É um evento já consolidado no calendário de esportes de nosso Estado e os reflexos do investimento aparecem com a lotação dos hotéis e aumento no movimento nos restaurantes. É um grande retorno para a economia local”, avaliou.

Para se ter uma idéia dos ganhos na economia, segundo levantamento da Udesc, Caroline Ruschel, durante o Ironman 2012 cada atleta ficou em Florianópolis por seis dias, em média, e estava acompanhado de três pessoas. A média de gasto, por dia, foi de R$ 350. Ou seja, a movimentação financeira neste período foi de R$ 14 milhões.

(Governo do Estado, 24/05/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *