Congresso em Florianópolis debate futuro da biodiversidade marinha
17/05/2013
Comitê vai discutir condições de tráfego da BR 101 na Grande Florianópolis
17/05/2013

Cidades inteligentes: empresa espanhola IDP inaugura filial em Florianópolis

Por Estela Benetti (DC, 17/05/2013)
Uma cidade inteligente (Smart City) oferece melhor qualidade de vida com menores custos. Essa estratégia é sugerida pelo empresário Enric Blasco Gómez, fundador e presidente do grupo IDP, da Catalunha, Espanha. Segundo ele, com métodos de engenharia, orçamento definido e prazos, é possível fazer mudanças. Foi a IDP que transformou o município de Sabadell, eleita a melhor cidade inteligente do mundo segundo a Wego.
Filial em SC
A IDP vai inaugurar hoje em Florianópolis, a sua filial brasileira, que terá como diretor o engenheiro civil Carlos Olsen. Segundo ele, a empresa está prospectando cinco projetos no país. No setor público os planos incluem energia, mobilidade, meio ambiente, segurança, transparência da gestão e geração de empresas. Apesar da crise na Espanha, a IDP projeta crescer 22% este ano.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *