Caminhos das montanhas revelam paisagens exuberantes de Florianópolis e crimes ambientais
22/04/2013
Formada comissão do Parque Linear da Orla de Coqueiros
22/04/2013

Transporte alternativo para cadeirantes já está operando em Florianópolis

Já está funcionando em Florianópolis o serviço de transporte de passageiros especialmente desenvolvido para pessoas com necessidades especiais ou restrição de mobilidade momentânea.

A primeira prestadora do serviço já está operando nas ruas. A proprietária da empresa, Roseli Cardoso, explica que o serviço é similar ao de táxi, no entanto o horário deve ser previamente agendado. O custo da corrida dependerá do trajeto a ser feito.

Autorização

O decreto 10.277, assinado em 2012, permite que empresas públicas e privadas possam executar o fretamento. Para fazer o serviço, a prestadora deverá ter, além dos documentos obrigatórios, selo de vistoria, comprovante de depósito bancário da tarifa de custo de gerenciamento operacional do sistema de transporte coletivo, licença de tráfego, lista de passageiros ou voucher no caso de fretamento eventual e ainda contrato de prestação de serviço no caso de fretamento não eventual. Os veículos podem ser automóvel, micro-ônibus, ônibus, camioneta ou utilitários, desde que devidamente adaptados.

Mais informações pelo telefone (48) 9618-7060 ou pelo site www.transporteadaptado.com.br.

(DeOlhoNaIlha, 19/04/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *