Um corredor para a cultura
01/04/2013
Judas da Paz vira brincadeira no Mercado Público de Florianópolis
01/04/2013

Semana Municipal do Livro infantil agita Florianópolis no mês de abril

Está confirmado entre 12 e 18 de Abril a quarta edição da Semana Municipal do Livro Infantil, promovido pela Secretaria de Educação de Florianópolis (SME). O evento, com correalização do Sesc de Santa Catarina, terá lançamento de livros, varal literário, contação de histórias, filmes e espetáculos teatrais.

As atividades serão realizadas nas escolas, creches, núcleos de educação infantil Sesc, Biblioteca Central, Teatro da Ubro, Hospital Infantil, Unisul, Barca de Livros , entre outros locais.

A Semana Municipal do Livro Infantil foi instituída em 2010, pela lei 8.125, para ser realizada no período que envolve o dia 18 de abril, Dia Nacional do Livro e Dia do Nascimento do Escritor Monteiro Lobato.

ão parceiros a Barca dos Livros, Secretaria Municipal do Continente, Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho, Fundação Franklin Cascaes, Universidade Federal (UFSC), Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Instituto Guga Kuerten (IGK), Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS), além das unidades educativas.

Na Biblioteca Municipal, no Continente, será instalada a Mostra Literária “Mitos e Lendas” e um Varal Literário, com textos de crianças, adolescentes e profissionais das unidades educativas da prefeitura.
Na Barca dos Livros, os alunos da Rede Municipal farão passeios de barcos banhados com a narração de histórias e músicas, além de festejar o homenageado da semana do livro, Monteiro Lobato.

Na Biblioteca Pública do Estado, o destaque vai para a mostra literária do autor português Fernando Pessoa, famoso por seus poemas Modernistas no início do século XX, que propunham uma literatura puramente nacional e nova. Já na Biblioteca Central da Secretaria de Educação de Florianópolis, crianças, jovens e adultos terão a oportunidade de participar de contação de histórias, assim como da Mostra Literária Peter Pan.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *