Parque Linear da Orla de Coqueiros será prioridade
11/04/2013
Fatma aumenta o número de pontos monitorados no programa de balneabilidade
12/04/2013

Semana do Livro infantil de Florianópolis começa nesta sexta-feira

A 4ª edição da Semana Municipal do Livro Infantil de Florianópolis começa nesta sexta-feira, 12, às 19h, com atividades na Biblioteca Municipal Barreiros Filho, no bairro Estreito. O evento ocorrerá em diversos pontos da cidade até quinta-feira que vem, 18. mais informações sobre a programação pelo telefone(48) 3251-6132.

O evento é realizado em parceria com o Sesc de Santa Catarina e terá lançamento de livros, varal literário, contação de histórias, filmes e espetáculos teatrais. No ano passado a iniciativa atendeu cerca de 37 mil pessoas.

Nesta sexta-feira, no Estreito, ocorrerá o lançamento do livro “Sou lobo, sim. Mau? Nem pensar”, de Maria de Lurdes Krieger. A autora já recebeu menção honrosa no Concurso de Literatura Infantil, promovido pela Secretaria de Educação do Estado. Também haverá uma sessão de autógrafos do livro “Palavras de Xeramõis”, de Adão Antunes (Karai Tataendy), que reúne mais de uma dezena de lendas e costumes dos índios Guaranis. Os dois eventos estão programados para Biblioteca Municipal Barreiros Filho, no bairro Estreito.

São parceiros das atividades o Projeto Caravana de Escritores, Barca dos Livros, Secretaria Municipal do Continente, Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho, Fundação Franklin Cascaes, Universidade Federal (UFSC), Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Instituto Guga Kuerten, Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS), além das unidades educativas.

A Semana Municipal do Livro Infantil foi instituída em 2010, pela lei 8.125, para ser realizada no período que envolve o dia 18 de abril, Dia Nacional do Livro e Dia do Nascimento do Escritor Monteiro Lobato.

[Deolhonailha, 12/04/2013]

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *