Capital produz 490 toneladas de lixo por dia
08/04/2013
Primeiros defensores públicos de Santa Catarina tomam posse
09/04/2013

Por Carlos Damião (Notícias do Dia, 08/04/2013)
O Comdes (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis), que este ano está sob a coordenação da Acif, vai adotar o sistema de grupos de trabalho com temas específicos para definir suas ações em 2013. Serão três comissões, cada uma coordenada por uma entidade integrante do Conselho, abrangendo grandes temas considerados chaves para a mobilidade urbana regional, governança metropolitana e saneamento básico.
Para coordenar a comissão de mobilidade foi escolhida Zena Becker, da Associação FloripAmanhã. Renato Hinning, secretário estadual de Desenvolvimento Regional de Florianópolis vai coordenar a de Governança Metropolitana; e Paulo José Aragão, da Abes-SC Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental coordena o grupo de Saneamento Básico. Ou seja, ainda não temos a região metropolitana reconstituída legalmente, mas na prática a sociedade civil, os empresários, os governantes e os técnicos começam a recuperar o tempo perdido.
Só para lembrar: as regiões metropolitanas foram extintas em 2003 pelo então governador Luiz Henrique da Silveira, que criou em seu lugar as secretarias de desenvolvimento regional, transformadas em escritórios políticos. E que bom que o Comdes está assumindo o papel histórico de resgatar o conceito de região metropolitana!

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *