Dunas da praia dos Ingleses soterram postes da rede elétrica
10/04/2013
Os primeiros 100 difíceis dias dos prefeitos
10/04/2013

Prefeitura já sabe como fará o lançamento do Projeto Orla em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis irá criar uma comissão de técnicos que irá discutir o lançamento do Projeto Orla na cidade, que deve ocorrer com um seminário e o estabelecimento de um cronograma de oficinas com as comunidades. Com isso, a população será convidada a participar da elaboração do plano de gestão integrada das orlas de Florianópolis.
As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 9, quando o prefeito Cesar Souza Júnior foi informado sobre o andamento do projeto, que é uma iniciativa do governo federal, através da Secretaria do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e do Ministério do Meio Ambiente. O projeto visa a organização da gestão ambiental e patrimonial de áreas de orla da União em todo o Brasil, que somam 8.700 km de costa litorânea.
Segundo a Coordenadora de Projetos Especiais da Superintendência do Patrimônio da União em Santa Catarina, Adelina Cristina Pinto, trabalha-se com a expectativa de que as orlas passem a ser administradas pelos seus municípios. Neste sentido, o governo federal já criou uma metodologia para embasar planos de gestão integrada das orlas em nível municipal.
Florianópolis tem 250 km de orla, entre mar aberto e mar fechado e lagunas. A primeira reunião para discutir o assunto com a Prefeitura data de 13 de julho de 2011, mas a adesão do município ao projeto foi oficializada somente em 22 de dezembro daquele ano.
(Deolhonailha, 10/04/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *