Florianópolis não é ‘Ilha Terceira’
24/04/2013
Caminhadas por trilhas antigas revelam belezas, mas também ocupações ilegais em Florianópolis
24/04/2013

Que tal proporcionar aos seus alunos uma aula especial sobre a preservação da natureza num local que tem tudo a ver com o tema?

Uma boa dica é visitar a Escola Municipal do Meio Ambiente de São José, que está aberta para escolas de todo o Estado, podendo ser municipais, estaduais e privadas. No local os alunos têm a oportunidade de percorrer uma belíssima trilha interpretativa onde são abordados assuntos relacionados à Mata Atlântica.

Outros aprendizados ocorrem no viveiro de mudas de árvores do Parque Ambiental dos Sabiás e no sistema de captação de água da chuva que abastece o local. A escola conta ainda com um sistema de placas fotovoltaicas, um açude, um auditório onde são promovidas palestras e um espaço para realização de oficinas educativas.

Este ano, o tema norteador das atividades na Escola Municipal do Meio Ambiente de São José é a água, já que a ONU proclamou 2013 como o Ano Internacional de Cooperação pela Água. As visitas podem ser agendadas por telefone com Cinthya Persike (48) 3247-3330.

(DC, 24/04/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *