Comcap identifica mais de 120 pontos de deposição irregular de resíduos
15/04/2013
Fatma libera 92% da área embargada após vazamento de óleo em Florianópolis
15/04/2013

Lixo pesado começa a ser recolhido nesta segunda-feira, na Capital

Nesta segunda-feira (15) a Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) retoma os serviços de coleta de lixo pesado em Florianópolis. Segundo a prefeitura municipal, o trabalho será iniciado na região continental devido a grande concentração de pontos de descarte irregular.

Nos últimos meses, a Comcap mapeou 122 pontos irregulares de resíduos como móveis e aparelhos descartados, pneus, restos de demolições e construções. O estudo desenvolvido pelo departamento técnico indicou que as deposições irregulares de resíduos de construção e demolição são normalmente de pequenas obras ou reformas. O acúmulo também acontece por carroceiros e coletores informais que cobram para recolher o entulho, mas o depositam clandestinamente em terrenos baldios e várzeas, comprometendo o meio ambiente e a paisagem urbana.

Segundo a Comcap, até metade de dezembro, o recolhimento será feito em 75 bairros da Capital, em datas previamente agendadas. “Esse é um serviço gratuito, basta que a pessoa se programe para entregar no dia certo à Comcap esses resíduos de grande volume que não podem ser descartados na coleta comum ou na seletiva”, explica o presidente da Comcap, Ronaldo Freire.

Os moradores que tiverem interesse em utilizar a coleta, devem verificar a data de passsagem da coleta pelo seu bairro e no dia anterior colocar os materiais em local acessível e vísivel para o caminhão da Comcap. Em 2012, o serviço de coleta pesada da recolheu 1.317 toneladas em Florianópolis.

Confira o calendário completo no site da prefeitura.

(Notícias do Dia, 14/04/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *